Gustavo Zaqueu Moreira, de 21 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Buritis na manhã de segunda-feira (24) orientado por seu advogado, e confessou ter matado e queimado Michael Pio de Oliveira, 24 anos. A vítima estava desaparecida e seu corpo foi encontrado dentro do carro carbonizado na sexta-feira (22) em uma cascalheira a 30 km de Buritis.

No depoimento Gustavo relatou que discutiu com Michael na terça-feira (18) no Assentamento Cristo Redentor. O autor relatou que desferiu golpes na cabeça da vítima com uma haste de madeira e depois tentou ocultar o corpo colocando dentro do veículo e ateando fogo.

De acordo com a delegada Vanessa Araújo, o suspeito assumiu o crime sozinho. A polícia conta com os relatos de familiares, testemunhas e mais detalhes informados pelo autor para a reconstrução do crime. As provas materiais já estão sendo analisadas.

Gustavo pode responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com premeditação, além de ocultação de cadáver. Segundo a delegada, o autor já possui passagem pela polícia.