Equipes da Polícia Militar comandadas pelo Capitão Vargas e pelo 1º Tenente Silvério realizaram a Operação “242 Anos da Polícia Militar de Minas Gerais”, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade em Buritis.

Três homens foram detidos por tráfico de drogas e um foi preso por possuir um mandado de prisão em aberto. Todos moram em um alojamento e prestam serviço para uma empresa multinacional de agricultura.

A equipe policial percebeu a atitude suspeita do grupo em frente ao alojamento na rua Joaquina de Pompeu no bairro Canaã.

Em abordagem pessoal e na residência, a polícia encontrou com um homem de 23 anos uma bucha de maconha. No imóvel foram encontrados dois tabletes de drogas de tamanho considerável, que segundo os militares pertenciam a dois homens de 20 anos.

Ao realizar consulta no sistema policial foi constatado que Francisco Tiago de Jesus, de 29 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio na cidade de Perdizes-MG.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Unaí. Os outros três foram detidos por tráfico de drogas, ouvidos na Delegacia de Buritis e responderão pelo crime em liberdade. A droga e três celulares foram apreendidos.