A Polícia Civil de Buritis prendeu na tarde de quinta-feira (26) Márcio Ferreira dos Santos, 25 anos, por estupro de idosas no Abrigo João da Silva Santarém.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (25) no quarto das vítimas. Segundo a delegada de polícia Vanessa Araújo, a denúncia foi feita no início da manhã de quinta-feira por um advogado e um diretor da instituição.

O caso foi descoberto quando uma das vítimas, de 79 anos, falou sobre os abusos para funcionários. A idosa foi levada para a cidade de Formosa-GO, onde foi realizado um laudo médico e constatada a violência sexual.

A delegada solicitou à promotoria regional um mandado de prisão, que foi expedido às 11h30. Cerca de uma hora depois, os militares efetuaram a prisão de Márcio.

De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime durante interrogatório. “Ele detalhou o crime com requintes de crueldade, amarrando e ameaçando a idosa enquanto consumava o ato” informou a delegada.

Márcio também confessou que violentou a colega de quarto da vítima. A polícia segue com as investigações e trabalha com a possibilidade de haver ainda uma terceira vítima.

Cadastrado como funcionário de serviços gerais no abrigo, Márcio trabalhava há quase 2 anos e cobria férias de outro servidor no turno da noite. A polícia informou que ele tem passagem por estupro de uma criança de 8 anos, e cumpriu pena durante 4 anos.

O presidente da entidade, Divino Ramos, comunicou que a direção está colaborando com as investigações policiais e tomando providências para melhorar a segurança dos internos.

O autor passou por exame de corpo delito e em seguida foi levado ao Presídio Regional de Buritis onde responderá por crime hediondo e pode ser condenado de 6 a 10 anos de prisão.

Fotos: Redes sociais e Polícia Civil