Há um ano oferecendo um serviço precário em Buritis, desde que criminosos explodiram a agência em 11 de outubro de 2016, a situação tende a piorar. Na manhã de terça-feira (14) o Banco do Brasil informou que o atendimento ao público está interrompido em Buritis.

Depois de passar por uma inspeção da equipe especializada de engenharia civil, a agência da cidade recebeu um laudo definitivo que condenou a estrutura física e interrompeu o atendimento ao público. Segundo a instituição, a medida foi tomada como critério de segurança para os funcionários e clientes.

De acordo com um comunicado anexado na porta de entrada do banco, em função do comprometimento estrutural do imóvel, a desocupação do local foi iniciada imediatamente. O gerente Fausto César Santiago da Fonseca Rodrigues informou que a desocupação acontecerá até quinta-feira (16). “Estamos cientes da situação e a partir do dia 16 esse local estará fechado. Em função da circunstância procuramos o prefeito Dr. Keny Soares que nos disponibilizou duas salas no prédio da Secretaria de Assistência Social que servirá como atendimento de apoio”, explicou.

O local provisório cedido pela administração municipal é consideravelmente menor que a agência e os postos de autoatendimento não serão remanejados. “Para realizar todos os serviços bancários precisamos do sistema BB que por quesitos de logística e segurança não será instalado nesse espaço de apoio. Alguns funcionários serão remanejados temporariamente para outras agências, como as cidades de Arinos e Unaí”, completou o gerente. Localizado entre as avenidas Bandeirantes e Minas Gerais, cerca de seis funcionários trabalharão no novo espaço, e retornam com o atendimento a partir de segunda-feira, dia 20.

A previsão para recuperação do prédio ainda é indeterminada. Existe apenas uma previsão inicial para que no mês de janeiro se iniciem as obras de recuperação predial, com o restabelecimento do atendimento bancário em meados de julho de 2018.