Dois são detidos por porte ilegal de arma no Canaã

Rhuan Gonçalves Santana, 18 anos, foi preso e um menor apreendido por porte ilegal de arma de fogo no bairro Canaã na noite de quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar os jovens tinham intenção de fazer “acerto de contas”.

Uma equipe policial estava em patrulhamento na rua Joaquina de Pompéu quando percebeu atitude suspeita dos garotos que estavam em uma moto Yamaha placas HEZ-5347. Ao notar a presença militar os autores tentaram fugir, mas foram contidos e realizada busca pessoal. Com o menor estava uma arma tipo carabina calibre 22 carregada com quatro munições intactas.

Segundo a dupla a arma seria usada contra uma pessoa que os ameaçou de morte.

Rhuan foi preso e o menor apreendido junto com a arma de fogo. Foi registrado o boletim de ocorrência e todos encaminhados para a Delegacia de Polícia em Unaí.

Polícia apreende autores de roubo no Canaã

Durante um patrulhamento na terça-feira (21) a polícia apreendeu dois autores de um roubo registrado na noite de segunda-feira (20).

De acordo com os militares o crime aconteceu na rua Joaquina de Pompéu no bairro Canaã por volta de 20h40. A vítima contou à polícia que estava na porta de casa quando foi surpreendida por três adolescentes de bicicleta. Um deles simulou estar armado, anunciou o assalto e pediu o celular.

A vítima relatou que entregou o telefone e viu que os infratores fugiram no sentido do bairro Planalto. Ciente do crime a polícia realizou rastreamento dos autores e dois dos envolvidos foram reconhecidos.

Os menores foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Buritis. O aparelho celular não foi recuperado.