Morreu na quarta-feira (27) Edmundo Pereira Estrela, 73 anos, vítima do acidente com uma van a serviço da Secretaria de Saúde de Buritis. A morte do aposentado foi confirmada pelo Hospital Municipal de Paracatu, onde estava internado há nove dias.

De acordo com familiares a vítima entrou em coma e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Paracatu. Paciente de tratamento oncológico não resistiu aos ferimentos.

Relembre o caso: Veículo da Prefeitura de Buritis sofre grave acidente em Paracatu

O acidente aconteceu em 18 de dezembro por volta de 6h20 na BR-040 em Paracatu-MG. A van dirigida por Raniel Gomes de Souza, de 26 anos, levava 11 pessoas entre pacientes e acompanhantes e colidiu na traseira de um ônibus da empresa Santo André ocupado por funcionários de uma usina de álcool.

Maria dos Santos Nunes do Carmo também estava na van e foi retirada das ferragens junto com Edmundo. Maria passou por cirurgia na perna e permanece internada no Hospital Municipal de Paracatu e não tem previsão de alta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Paracatu, o teste do bafômetro do motorista da van, Raniel Gomes de Souza, constatou 0,28 miligrama de álcool por litro de ar expelido (0,28 mg/L). A lei considera infração a medição realizada igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,05 mg/L).