Uma van a serviço da Secretaria de Saúde de Buritis colidiu com um ônibus na manhã de segunda-feira (18) na BR-040 em Paracatu-MG. Segundo a Prefeitura, estavam no carro o motorista Raniel Gomes de Souza, de 26 anos, e outras 11 pessoas entre pacientes e acompanhantes que fazem tratamento médico no Centro Oncológico AZ na cidade de Patos de Minas-MG.

A Polícia Rodoviária Federal de Paracatu informou que o ônibus da empresa Santo André ocupado por funcionários de uma usina de álcool estava estacionando para pegar um passageiro quando a van se chocou em sua traseira. A batida aconteceu por volta de 6h20 da manhã próximo ao restaurante Casa de Concessa, distante 259 km de Buritis.

O Corpo de Bombeiros precisou do apoio de um guincho para retirar Edmundo Pereira Estrela e Maria dos Santos Nunes do Carmo das ferragens. Edmundo sofreu traumatismo craniano e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Maria dos Santos passou por cirurgia na perna.

Além dos bombeiros, o socorro também contou com o apoio de ambulância de Paracatu e de equipe da concessionária que administra o trecho. Todas as vítimas da van foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Paracatu junto com dois passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Paracatu, o teste do bafômetro do motorista da van, Raniel Gomes de Souza, constatou 0,28 miligrama de álcool por litro de ar expelido (0,28 mg/L). A lei considera infração a medição realizada igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,05 mg/L).

Fotos recebidas via WhatsApp Mais Buritis.