Os bairros Jardim, Veredas, Taboquinha, Canaã e uma quadra do Centro ficaram sem luz na noite de domingo (25) depois que um motorista de caminhão causou um acidente na rede elétrica na avenida Central em Buritis. De acordo com a polícia, José Wilson dos Santos dirigiu o veículo, placas GKV 6595, com a caçamba levantada e atingiu a fiação de energia.

O acidente aconteceu por volta de 21h50, quando o motorista saiu com caminhão da rua Paraná passando pela avenida Central. A caçamba quebrou o padrão da Biblioteca Municipal, colidiu com o poste localizado na esquina da rua, arrastou os fios que ficam na avenida Central e derrubou o poste na esquina da rua Rio Grande do Sul, que caiu em cima da cobertura de um ponto comercial.

Moradores da região disseram ter ouvido um grande estrondo na hora da colisão e viram fogo e faíscas saindo dos cabos. Um funcionário da Cemig foi solicitado no momento do acidente e fez o desligamento da rede elétrica para evitar maiores danos.

José Wilson mora na rua Paraná e tentou se justificar para a PM, dizendo que no período chuvoso deixa o caminhão sempre com a caçamba levantada para não acumular água e que acabou esquecendo de voltar o equipamento para o lugar. Segundo a polícia, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há um mês e o veículo com a documentação atrasada. O caminhão foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran no município.

A energia nos bairros foi sendo reestabelecida entre um período de duas e três horas após o acidente. A quadra atingida no Centro foi a mais prejudicada e permanece sem energia na manhã de segunda-feira. O trânsito foi interrompido no local e o serviço de atendimento da Cemig não tem previsão para troca dos postes ou o reestabelecimento da distribuição de energia na região.