Na noite de quinta-feira (22) a Polícia Militar prendeu José Márcio Pereira da Silva, 37 anos, por tentativa de homicídio no bairro Israel Pinheiro. De acordo com a PM a vítima é vizinha do autor, que possui mais de 10 passagens pela polícia e é usuário de drogas.

A equipe militar compareceu na Unidade Mista de Saúde (Postão) solicitada pela vítima de 29 anos. A mulher contou que Marcinho, como é conhecido, invadiu sua casa e a ameaçou de morte com um facão.

Apesar de ter se esquivado de alguns golpes, a mulher foi perfurada no braço e nas pernas. Marcinho fugiu depois que testemunhas entraram na residência para socorrer a mulher.

A Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram um cerco na rua Felipe Antônio da Silva onde o encontraram escondido em casa. Dentro do quarto foi achado o facão usado no crime.

De acordo com a PM, a motivação para o crime é desconhecida. José Márcio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Buritis junto com o material usado na tentativa de homicídio. Segundo os militares ele tem passagens por extorsão, ameaça, lesão corporal, dano, desobediência e resistência.

Mandados de prisão

Patrícia Ferreira Souza, 23 anos, e Ademar Fernandes da Silva, 27 anos, foram presos na tarde de quinta-feira (22) após a polícia cumprir mandados de prisão em aberto por quebra de determinação judicial e violência contra a mulher, respectivamente.

Segundo a polícia, Patrícia cumpria prisão domiciliar e foi intimada a comparecer no Fórum Cesário Rodrigues de Oliveira às 15h40 para ser ouvida. Após seu depoimento o juiz de direito da Comarca do município solicitou o cumprimento do mandado em seu desfavor por furto.

A PM também prendeu Ademar da Silva, que tinha um mandado em aberto por violência contra a esposa. O autor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Buritis.