A Polícia Militar de Buritis registrou dois casos de roubo no sábado (3) no centro da cidade. Ambos aconteceram pela manhã.

Por volta de 9h, um ladrão armado assaltou o Posto Juá Flávio. Ele chegou de bicicleta, sacou o revólver e ameaçou uma frentista. Em seguida ele fugiu em sentido ao bairro Veredas levando R$ 1.400 em espécie.

De acordo com a polícia, o autor foi identificado como Lucas Diego Ribas Pimentel, de 19 anos. Na residência dele a polícia flagrou uma moto com duas pessoas fugindo do local. O veículo era conduzido pelo pai de Lucas, que o levava na garupa.

Os militares perseguiram os homens na moto, que ignoraram a ordem de parada. Segundo a PM, Lucas apontou uma arma de fogo para a viatura. A polícia efetuou um disparo antes da dupla parar a moto e se entregar. Questionado sobre a arma o autor disse ter usado o celular para simular um revólver.

Ele confessou o assalto e disse que escondeu o dinheiro em casa. A polícia foi até a residência e encontrou uma quantia em espécie e a bicicleta usada durante o roubo. Ele foi preso e os materiais apreendidos.

Roubo de celular

Na manhã do mesmo dia, uma garota de 17 anos foi abordada na avenida Pedro Valadares Versiane por dois homens em uma moto sem placas, que anunciaram o assalto. Os bandidos exigiram o celular e empurraram a vítima no chão antes de fugirem.

Eles usavam capacetes e a polícia segue com as investigações para localizar os autores.

Atualizada em 05/11/2018 às 08h50