­­Universitários de Buritis se reuniram na segunda-feira (23) com o prefeito interino Rufino Folador para tratar de incidentes com o ônibus que leva estudantes para Formosa-GO. Através de uma comissão, foram pontuados os problemas apresentados nos últimos meses e requisitado melhorias no serviço.

Cinco representantes dos alunos estiveram na reunião. Além do prefeito estavam presentes o chefe de manutenção da garagem municipal, Elmo Cruzeiro e o advogado da Prefeitura, Clarindo Fonseca Filho.

A estudante Nayara Rocha pontuou momentos críticos que preocuparam os alunos. “No dia 09 de abril o ônibus apresentou problemas mecânicos e com a demora para chegar ajuda, 40 alunos perderam prova. Alguns contaram com a solidariedade da faculdade que abriu exceção e reaplicou o exame. Outros, entretanto, tiveram que pagar para fazer a prova” contou.

O fato mais recente envolveu 50 alunos, quando o ônibus apresentou falha mecânica no início da descida da Serra Olhos D’água. “Estávamos na tão famosa e temida serra, e só não resultou em uma grande tragédia devido a calma e profissionalismo do motorista” completou.

A comissão levou um requerimento com oito solicitações. Entre elas a manutenção e revisão adequada dos ônibus em um menor intervalo de tempo, aquisição de cintos de segurança, manutenção e limpeza das poltronas, manutenção das janelas que não abrem e limpeza regular do veículo.

Também foi solicitado um plantão com ônibus e motorista disponível para atendimento emergencial.

Rufino ouviu as demandas da comissão e afirmou que as manutenções já são realizadas e que a administração irá melhorar o transporte, apesar dos veículos serem antigos. Foi combinado também um acordo com as representantes de serem porta-vozes de qualquer irregularidade.

“Saímos satisfeitas pois tivemos uma promessa de que o governo estará de prontidão ao que foi apresentado a eles” disse a aluna.