Nos dias 5 e 6 de julho aconteceu o 25º Arraiá Público de Buritis realizado na praça Dom Elizeu. A festa foi idealizada pela Prefeitura de Buritis através da Secretaria de Educação e Cultura, com decoração vibrante e colorida, barracas de comidas típicas e apresentação de quadrilhas das escolas de Buritis e uma apresentação especial do grupo de dança ExpressArte da Escola Estadual Núcleo Colonial do Vale do Urucuia de Riachinho.

Aconteceram também shows de artistas regionais como Cleber & Muniz, Cassio Ferreira, Os Cobras do Forró e Celso & Renato. Os principais shows foram da Banda Pancanejo e Bonde Sertanejo, que se apresentaram nos dois dias do evento.

As quadrilhas apresentadas por escolas públicas e particulares, além da quadrilha universitária consolidam a cultura de São João em Buritis contando através da música retrata a vida do sertanejo. O prefeito de Buritis Dr. Keny participou do primeiro evento após sua licença médica e ressaltou a importância socioeconômica do evento para o município.

Fotos e Imagens: Clailton Amaral e Rayssa Campos