Aconteceu nos dias 15 e 16 de julho no Sebrae em Paracatu-MG o evento “Turismo Regional”. Quatorze municípios integrantes do Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba participaram da programação, dentre eles Buritis, representado pelo coordenador de turismo Marcilei Farias.

O evento contou com a participação da Coordenadora Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, uma comitiva de gestores públicos dos estados de Pernambuco, Goiás e Minas Gerais, além de autoridades da cidade de Paracatu.

Marcilei apresentou Buritis através de um vídeo institucional e destacou que o município foi pioneiro a cumprir os quesitos que são exigidos para dar acesso aos fundos financeiros do Ministério do Turismo. “O primeiro passo foi constituir o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e o FUMTUR – Fundo Municipal do Turismo. Na sequencia o município entregou todos os documentos que foram aprovados sem ressalvas, o que abre as portas para os benefícios financeiros que poderão ser aplicados em projetos turísticos municipais” explicou.

Ainda no evento foi lançado o Conexão PRT+Integrado que visa a troca de experiências e de oportunidades entre os municípios proporcionadas pelo Ministério do Turismo. O prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Verdadeiro, recebeu o prêmio prefeito empreendedor do SEBRAE e as lideranças regionais apostam que este ano seja a “Hora do Turismo Brasileiro”.

Fotos: Marcilei Farias