214ª Festa de Nossa Senhora da Pena

Uma programação repleta de fé, reflexão, para fazer pedidos e principalmente para agradecer. Assim serão os onze dias da Ducentésima Décima Quarta Festa em Honra a Nossa Senhora da Pena. São 214 anos louvando a padroeira da cidade de Buritis.

Festa que reúne fiéis de inúmeros estados anualmente uma família junto a paróquia fica responsável por organizar e coordenar a programação.

O primeiro dia foi marcado com uma carreata que saiu da igreja matriz em um corteja com a imagem da Santa passando em frente as igrejas católicas e finalizando na Igrejinha. 

A céu aberto a primeira missa do festejo, celebrada pelo Padre Régis direcionou a benção especial para a Comissão Organizadora, Equipes de Trabalho e Ministros Extraordinários.

O título de Nossa Senhora da Pena tem sua origem na época do Renascimento. Protetora dos intelectuais, a santa foi trazida para Buritis por Joaquina de Pompéo ainda quando o município era um povoado e assim se tornou a padroeira do local. Representada segurando uma pena na mão direita, um livro na mão esquerda e seu manto azul simboliza que ela está no céu e, de lá, intercede pela inspiração dos que a pedem.

Ao final da bênção a santa foi levada para igreja matriz. Cristãos seguiram em procissão com velas. O primeiro dia foi finalizado com o hasteamento do mastro que marca a abertura oficial da ducentésima décima quarta festa em honra e louvor por nossa senhora da pena.

Acompanhe a programação da festa.