Acontece entre os dias 5 e 8 de setembro a FENABURU – 3ª Festa Nacional do Baru no Parque de Exposições de Arinos-MG. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com o Circuito Turístico Urucuia Grande Sertão.

A programação de quatro dias de evento conta shows de expressão nacional, concurso gastronômico, rodeio profissional, passeio ciclístico, encontro de carros antigos, feirão de negócios, cavalgada e parque de diversões.

O evento começa na quinta-feira (5) com portões abertos ao público e show da dupla Diego & Arnaldo. Na sexta-feira (6) a FENABARU recebe show do sertanejo Kleo Dibah e do cantor Nego Rainner com entrada franca.

No sábado (7) as atrações são as duplas Israel & Rodolfo e Pedro Paulo & Matheus. Domingo o evento é voltado para os artistas regionais. Com entrada gratuita se apresentam no palco da FENABARU, Rodrigo Damacena, Carlos Silva e DJ Marcone. Todos os dias a festa conta com DJs e locução de Carlos Monteiro e Danilo Cardoso.

A terceira edição da FENABARU mantém sua proposta de viabilizar o turismo local, valorizar a gastronomia com foco no Baru, fruto típico do cerrado. Quem passar pela festa também encontrará em sua programação feira com exposição de livros, gastronomia local, artesanatos, exposição de tecnologias visando a potencialização do extrativismo sustentável de frutos do cerrado, workshop do turismo e seminários.