A Policia Militar de Buritis alerta comerciantes e a população para golpes por telefone na cidade. Um estabelecimento que caiu no crime perdeu R$ 800 em créditos para celulares.

A polícia informou que estelionatários estão ligando do DDD 65, região do Mato Grosso, para mercados, drogarias e demais comércios onde conseguem fazer recargas para celulares e aplicando o truque.

A pessoa se identifica como um policial ou um servidor público, pede um produto para ser entregue no quartel da polícia e minutos depois retorna a ligação solicitando uma recarga em créditos de celular que seria paga no mesmo endereço.

Foram levados no quartel na quarta-feira (18) fardos de alimentos e remédios. O nome usado é de um falso militar que, inclusive, não compõe a corporação local. Quatro comércios diferentes teriam recebido ligações semelhantes e um deles caiu no golpe. Os outros conseguiram a tempo se comunicar com a polícia antes de efetuar o crédito.

A polícia ainda pontua que a instituição tem convênios com empresas que prestam serviços à corporação e não são solicitadas recargas de celulares a empresários ou qualquer cidadão.