A comemoração dos 197 anos da Independência do Brasil aconteceu com o tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, na avenida Bandeirantes no Centro de Buritis no sábado. O evento público reúne escolas municipais, estaduais, particulares, creches, entidades sociais e personalidades do município.

Como acontece todos os anos, o espetáculo é feito em pelotões temáticos. As escolas levaram para avenida projetos desenvolvidos e consolidados no último semestre da instituição. De acordo com secretaria de educação mais de 1600 pessoas participaram do desfile.

Nesta edição o horário para início foi cumprido a rigor. Começando as 8h30, o prefeito municipal Dr. Keny Soares, que abriu a festividade, disse que é importante respeitar os desfilantes dando início no horário marcado e lembrou do tempo seco neste período do ano que pede mais atenção em um evento exposto ao sol como este.

Representando o governo municipal, servidores públicos levaram projetos de saúde e assistência social desenvolvidos na cidade e região. Com o tom chamativo do amarelo, a Secretaria de Ação Social e os integrantes do Rotaract de Buritis chamou a atenção do público a voltar os olhos para a prevenção do suicido, ressaltando a campanha do Setembro Amarelo.

Tradicionalmente os cavaleiros marcaram presença no evento patriótico. Mais de 350 cavaleiros passaram pela avenida ressaltando a cultura municipal.