Na terça-feira (10) é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em Buritis a campanha “Setembro Amarelo” terá palestras para valorizar a vida e discutir sobre formas de prevenir o autoextermínio.

As palestras acontecerão entre os dias 10 e 13 de setembro. De terça a quinta-feira os encontros serão no plenário da Câmara Municipal. Projetos socioeducativos, grupos cristãos e psicólogos compõe os momentos culturais e as rodas de conversação.

Na sexta-feira a programação acontece no espaço Phoenix com início as 7h30. As palestras serão orientadas pela neuropsicóloga Sarah Sammy, o psiquiatra Tiago Damasceno e a psicóloga Adriana Carvalho.

Stands com especialistas em nutrição, educação física, homeopatia e psicólogos prestaram atendimentos no evento. O público também poderá fazer teste de glicemia e verificar a pressão, além de experimentar aula de zumba com os professores Kesley Fonseca e Thamires e aula de funcional com o educador físico Clanderson Alexandre.

A ideia do Setembro Amarelo é conscientizar a população e os profissionais de saúde para que reconheçam os sinais de risco e auxiliem no tratamento.

Confira a programação completa abaixo.