A Primavera chegou e trouxe consigo uma leve chuva para amenizar o calor dos últimos dias em Buritis. No último final de semana os termômetros registraram no sábado (19) , 37° e no dia seguinte, expressivos 38° com umidade relativa do ar marcando 12%.

O clima começou a mudar na segunda-feira (21) com o dia nublado e temperatura máxima de 31°. À noite caiu uma leve chuva acompanhada de ventania. Foi o suficiente para que a terça-feira, início da Primavera, fosse de dia nublado com chuva branda durante à noite.

Mesmo chovendo, o tempo ainda estava abafado, por consequência do calor dos dias anteriores. Durante à madrugada de quarta-feira (23) esse calor diminuiu e deu espaço para um clima agradável acompanhado de chuva fraca.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura mínima deve ser de 17º e a máxima não ultrapassará os 34º até ao menos 27 de setembro. Nesse período pode haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas, o que acaba sendo também um alívio para o cerrado buritisense que tem sofrido com as queimadas neste mês.

Relembre: Polícia Militar Ambiental registra elevado número de focos de incêndio em Buritis