Edmar Xavier da Silva, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no final da tarde de terça-feira (09). O trabalhador rural é apontado como suspeito de envolvimento no assassinato do policial federal aposentado Moacyr Ferreira da Silva, de 63 anos. Edmar era caseiro da vítima e foi preso no distrito de JK, município de Formosa-GO.

O crime ocorreu na segunda-feira (08) na Fazenda Veredas do Buriti, próximo a Serra Bonita, distante 55 quilômetros do centro de Buritis. Moacyr era proprietário da fazenda e seu corpo foi encontrado dentro de uma vala com uma perfuração na nuca provocada por disparo de arma de fogo.

De acordo com a PM, a prisão de Edmar foi realizada após buscas na região com o apoio da Polícia Militar (PM-GO) e Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Com ele os policiais apreenderam uma arma e um caderno de anotações. Edmar foi conduzido para a delegacia de Unaí para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil, um segundo suspeito de ter envolvimento no crime foi identificado e está sendo procurado. O homem teria sido contratado pelo policial federal aposentado na sexta-feira (05) para consertar uma cerca na propriedade rural. O suspeito fugiu com uma Toyota Hilux da vítima em direção à Brazlândia-DF. O veículo foi encontrado queimado.

Moacyr Ferreira da Silva

Ainda segundo a PC, Moacyr Ferreira da Silva procurou a Polícia Militar na quinta-feira (04) e registrou um boletim de ocorrência, informando ter sido ameaçado por Edmar Xavier. O policial federal aposentado alegou que, na véspera, dispensou Edmar e pediu que ele assinasse o aviso prévio, dando um prazo para que ele deixasse sua propriedade. Edmar não teria aceitado e disse que “iria acertar as contas” com ele.

A esposa da vítima relatou aos policiais militares que ele saiu na manhã de segunda-feira (08) acompanhado de um homem para consertar uma cerca. Depois voltou para a sede da fazenda dirigindo a Hilux para buscar o almoço e não retornou.

O delegado Edvan Luiz Silva Nogueira, da Polícia Civil de Unaí, informou que as investigações vão prosseguir com o intuito de saber a real motivação do crime e consequentemente prender o segundo suspeito.

Moacyr Ferreira era lotado em Goiânia-GO e se aposentou há sete anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Unaí.

Relembre: Policial federal aposentado é morto na zona rural de Buritis