Após quase cinco meses, as obras na Serra da Sacada iniciadas em 03 de setembro de 2020 chegaram ao fim. Diversos ajustes foram feitos, entre eles alargamentos do trecho e redução dos aclives. A iniciativa partiu da Associação Ecológica da Serra Bonita (AESB), cujo presidente Astor Stroschon comentou as melhorias realizadas.

“Resolvemos fazer uma parceria com a Prefeitura de Buritis, com o apoio dos produtores da associação, e conseguimos fazer. Fomos conversando com cada um e mostrando que é um investimento”, disse Astor.

Como contrapartida, a Administração Municipal disponibilizou um trator, um caminhão pipa, uma Motoniveladora (Patrol) e R$ 100 mil.

Durante as melhorias, o trecho ficou interditado. O tráfego de veículos foi desviado para a Serra do Pernambuco, entrada seguinte à da Serra da Sacada pela MG-400.

Marcus Caetano, representante da empresa Destral, responsável pelo trabalho técnico, explicou os procedimentos realizados e fez um balanço sobre as atividades.

“Acredito que ficou além da expectativa. É preciso dar continuidade, manutenção. Uma das nossas preocupações foi a segurança, fizemos rampas para o caminhoneiro que tiver problemas mecânicos parar o veículo”, explicou Marcus.

Finalizada, a estrada da Serra que dá acesso à Coopago, Serra Bonita e diversas propriedades produtoras proporcionará mais segurança no trânsito de veículos e facilitará o escoamento de grãos produzidos na região. As melhorias eram bastante esperadas por quem trafega pelo local.

Relembre: Estrada na Serra da Sacada passa por obras e será bloqueada