Na manhã de segunda-feira (15) comerciantes realizaram uma carreata contra o decreto da Prefeitura de Buritis proibindo o funcionamento do comércio considerado não essencial. O documento foi publicado no início da noite do último domingo (14) e desagradou empresários e funcionários. Um carro de som seguia à frente da carreata com discurso contra a medida que tem validade de 10 dias.

Após percorrer alguns bairros, o grupo se concentrou em frente à Prefeitura Municipal e cobrou uma reunião com o prefeito para discutir medidas de flexibilização do decreto. A reunião ocorreu no final da tarde no gabinete do executivo e durou cerca de 1h. O encontro foi restrito aos comerciantes e ao comando da Polícia Militar em Buritis.

Em entrevista à rádio Clube FM e ao site Mais Buritis, o prefeito Dr. Keny Soares antecipou que deve manter a parte do decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas e o toque de recolher entre 20h e 5h. Na tarde desta terça-feira (16), uma nova reunião entre comerciantes e prefeito deve selar um acordo que permitirá a volta do funcionamento do comércio considerado não essencial.