A prisão ocorreu no final da tarde de segunda-feira (26) no bairro Veredas. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 42 anos foi liberado do presídio de Buritis por volta das 17h40 e abordado pelos policiais às 18h05, ou seja, 25 minutos após sair da unidade prisional. O indivíduo foi preso após furtar um molinete e uma vara de pesca que estavam dentro da cabine de uma caminhonete Chevrolet D10 estacionada na Rua 31 de Março, próximo à delegacia de Polícia Civil.

Os militares foram acionados pelo proprietário de 31 anos que relatou ter deixado a caminhonete estacionada em frente ao seu estabelecimento comercial e ao retornar, notou a ausência dos materiais. Testemunhas disseram que viram um indivíduo pegar os objetos de dentro do veículo e sair a pé sentido bairro Veredas. Os militares fizeram um rastreamento na região e localizaram o suspeito e os materiais. Ele confessou a autoria do crime.

De acordo com a PM, o homem foi preso anteriormente por tráfico ilícito de drogas, furto, agressão e lesão corporal, além de apresentar dados falsos para esconder um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Buritis. Em janeiro de 2021, ele foi preso um dia após deixar o presídio por furtar uma motocicleta que estava no pátio credenciado junto ao Detran/MG no bairro Israel Pinheiro.

Relembre: Homem é preso por furtar motocicleta um dia após sair da cadeia

O homem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG junto com os materiais de pesca apreendidos.