Homem é morto a facadas em briga no bairro Taboquinha

Tiago Batista, 34 anos, foi morto a facadas na madrugada de domingo (8) na Rua Machado de Assis. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 6h30 e ao chegar no local indicado na denúncia, a vítima já não apresentava sinais vitais. O corpo apresentava perfurações na altura do pescoço e ferimentos na orelha esquerda. 

No local, a esposa de Tiago relatou que eles estavam em uma festa no mesmo bairro quando ocorreu o desentendimento entre o seu marido e Antônio Freitas, 23 anos. O motivo da discussão teria sido o fato de que Antônio teria a chamado para dançar e, ao mesmo tempo, a cortejado. A mulher queixou ao marido o acontecido. Insatisfeito, ele foi até sua casa e voltou com uma faca, porém, as pessoas que estavam no local o detiveram e tomaram o objeto.

Segundo a PM, Antônio foi encontrado em casa, horas após o crime e resistiu a prisão. Em depoimento à polícia, informou aos militares que, quando estava voltando para casa depois da festa, foi abordado por Tiago portando uma faca e um facão.

Segundo Antônio, para evitar o confronto correu, no entanto, foi alcançado por Tiago que tentou golpeá-lo com a faca, errando o golpe e deixando a faca cair ao chão. Nesse momento, Antônio teria pego a faca e golpeado a vítima na altura do pescoço.

No local do crime, a PM encontrou a faca, o facão e também um boné. O corpo de Tiago Batista foi encaminhado por uma funerária local à cidade de Unaí-MG para necrópsia.

A Polícia Civil de Buritis investigará o caso.