Na quinta-feira (16) a Prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) inaugurou o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Cândido José Lopes. O ginásio recebeu o nome de Derival Reis de Almeida, em homenagem à memória do professor, secretário de educação, vereador e criador do 1º Arraiá Público em Buritis.

De acordo com a diretora Sueli da Silva a obra era um dos anseios tanto da direção pedagógica quanto dos pais e alunos da escola. “Nossos alunos sofriam muito com a falta de cobertura da quadra, principalmente no período das chuvas. A estrutura da quadra já não atendia as necessidades dos alunos e preocupava professores e pais”, declarou.

O evento contou com a participação da comunidade escolar, familiares do homenageado professor Derival, autoridades municipais e do deputado federal Paulo Abi-Ackel. “Feliz da cidade que pode ter um ginásio como este para que as crianças e adolescentes possam desenvolver práticas esportivas. O maior investimento que nós políticos devemos fazer é investir na educação”, enfatizou o político em seu discurso.

O ginásio é um projeto desenvolvido com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, com valor orçado em R$ 510 mil, segundo o secretário de educação Daniel Fonseca Melo.

A cerimônia de inauguração foi finalizada com o descerramento da placa e um jantar oferecido pela direção da escola municipal.

Fotos: Luan Cordeiro