Na quarta-feira (18) a Polícia Militar de Buritis prendeu Vitor Aparecido Rodrigues de Souza, 19 anos, por porte ilegal de arma. Vitor sofreu uma tentativa de homicídio no domingo (14) durante a festa da comunidade do Pernambuco.

Relembre o caso: Tentativa de Homicídio na madrugada em Buritis (15/05/2017)

Em deslocamento na rua Três Marias no centro de Buritis, militares notaram atitude suspeita de três pessoas que tentaram fugir ao perceberem a presença policial. Segundo a PM, entre eles estava Vitor, que arremessou um objeto sobre o muro.

Além dele, Rodrigo Franco de Castro (18) e Luís Carlos Pereira de Souza (23) foram abordados e resistiram a busca pessoal. Todos foram detidos por desacato. Durante buscas a polícia encontrou uma arma tipo garrucha calibre 32. Vitor assumiu ter tentado se livrar do objeto e a posse da arma. Com ele foi encontrada uma munição do mesmo calibre.

O jovem foi preso e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, ele possui passagens pelos crimes de lesão corporal, roubo, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas. Os demais envolvidos foram ouvidos e liberados.

Foto: Polícia Militar