Uma operação da Polícia Militar de Buritis prendeu 5 pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas no São João. Foram presos Dejair Vieira dos Santos (41), Antônio Marcos Costa de Brito (36), Elson Ribeiro dos Santos (39), Rafael Rosa de Carvalho (34) e William Fernandes de Jesus (22).

A operação foi articulada por volta de 00h30 depois que a PM recebeu denúncia de tráfico na rua Saint Clair Valadares. De acordo com os militares o esquema de venda era estruturado e monitorado.

Os militares aguardaram a movimentação no local até que William de Jesus saiu da casa denunciada. Após a abordagem e revista pessoal, 9 munições intactas calibre 38 foram encontradas em sua roupa. Segundo o suspeito, a munição seria trocada por droga.

A polícia foi até a casa e Antônio que fazia a segurança local tentou fugir, mas foi alcançado. Dentro da residência estavam Elson, Dejair, Rafael e o adolescente. Elson fracionava uma grande quantidade de crack e o menor tentou jogar as drogas embalas em um vaso sanitário, mas foi impedido pelos militares.

Após as buscas foram encontradas 35 pedras de crack, 15 embaladas para venda, além de R$ 116 em dinheiro e um celular.

Diante dos fatos, Antônio, Elson, Dejair, William e Rafael foram presos e o adolescente apreendido por tráfico de drogas. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Buritis junto com o material recolhido.

Segundo a polícia, o adolescente envolvido no crime foi conduzido pela terceira vez apenas no mês de fevereiro. No dia 1º de fevereiro ele foi apreendido por tráfico junto com a mãe.

Relembre o caso: Polícia prende mulheres e apreende adolescentes por tráfico de drogas